|
Quina |
|
|
Novidade
|
Agora o G.Quina pode carregar o seu jogo diretamente e automaticamente no carrinho da pagina "Loterias Online da Caixa" do site
da Caixa Economica Federal.
Para o funcionamento desta ferramenta o Internet Explorer precisa estar instalado no computador e atualizado à versão 11.
|
|
Como jogar na Quina |
Para fazer uma aposta na Quina, se deve marcar de 5 a 15 números (dezenas) dos 80 do volante.
Uma aposta de 5 números custa R$2,50,
Cada volante contém duas ou três aposta e se ganha acertando 5, 4, 3 e 2 pontos.
Com o gerador de números da Quina do Linkfloripa é possível marcar de 5 a 80 números
e de 5 a 15 por aposta. O sistema irá distribuir o jogo em tantos volantes quanto necessário para que cada volante
tenha só a quantidade predeterminada de números marcados.
|
|
Como usar o Software gerador de números G.Quina do Linkfloripa |
Para explicar como usar o programa para gerar números da Quina vamos pegar o fechamento
de exemplo colocado a disposição na pasta "Arquivo", Exemplo1.
|
Arquivo
|
Dezenas |
Escolher os números que se pretende jogar, no exemplo são 45 e escolher a quantidade de números por apostas.
|
Dezenas
|
Ferramentas |
Redução.
Este filtro reduz as combinações mantendo a garantia de acerto escolhido.
Em um fechamento desenvolvido sem redução ou filtros, as combinações podem ter, entre elas, até 4 números iguais, com garantia
de acertar 5 pontos. Usando a redução com garantia 4, os números iguais entre as combinações serão 3, etc..
Com garantia 1, as combinações serão completamente diferentes umas das outras.
Para um processamento mais rápido, nós criamos um programa que gera sistemas reduzidos, por exemplo, com garantia de 2, 3 ou 4.
Com o G.Quina é possível filtrar estes sistemas para gerar fechamentos em um tempo razoável.
É possível baixar o aplicativo para gerar sistemas reduzidos diretamente do G.Quina.
Sistemas reduzidos já prontos: 80 dezenas garantia 2 e 3.
|
redução
|
Filtros Chaves.
Para criar um novo grupo no filtro Chaves (Filtros a esquema livre), clicar em "Novo Filtro", é possível criar tantos
grupos quanto quisermos.
Pegamos de exemplo o Grupo Chaves 1:
No grupo filtro 1, foram selecionados os números: 1, 3, 4, 6, 7, 9, 10, 11, 12, 15, 17 e 18 (12 números), e na área:
"Escolher quantos dos números selecionados ao lado devem estar presentes em cada cartela",
foram selecionadas as quantidades de: 0, 1 e 2.
Isso quer dizer que em cada cartela, entre os 12 números, podem sair apenas 0, 1 ou 2
dos números marcados do grupo, nunca vai ter os 12 números juntos ou 3 ou 4 ou 5 ou 6 etc.., porque
o filtro condiciona a quantidade de 0, 1 ou 2.
Os outros grupos funcionam do mesmo jeito.
|
Filtro Chaves
|
Nos filtros a esquema livre é possível ativar os "Filtros personalizados", criados anteriormente utilizando a página das Estatísticas.
Um dos filtros que já foram criados é a "Moldura". Clicando no link Moldura, o sistema ativa os números na borda do volante,
tendo sempre em conta os números do jogo que foram selecionados.
As estatísticas mostram que, em média, há de 0 a 4 números na borda do volante.
O Usuário pode, utilizando a página das Estatísticas, criar os seus próprios filtros.
|
Moldura
|
Linhas.
Com este filtro é possível condicionar a quantidade de números para grupos de dezenas, (primeiro grupo: números de 1 a 10,
segundo grupo: números de 11 a 20, etc..
|
Linhas
|
Colunas.
Com este filtro é possível condicionar a quantidade de números para colunas de dezenas, (primeira coluna: números com final "1"
(1, 11, 21, 31, 41, 51, 61, 71), segunda coluna: números com final "2" (2, 12, 22, 32, 42, 52, 62, 72), etc..
|
Colunas
|
Linhas/Colunas.
Este filtro incorpora os filtros das linhas e das colunas, com a diferença que é possível escolher a quantidade de linhas e colunas
em conjunto e a quantidade de números para cada uma delas.
|
Linhas/Colunas
|
Distância.
Quantidade de espaços entre os números. Vamos pegar como exemplo 5 números 5, 12, 34, 40, 53 (concurso 3422). A distância menor
foi entre os números 34 e 40 e foi
de 5 espaços, a segunda distância foi entre os números 5 e 12, 6 espaços, a terceira foi entre 40 e 53,
12 espaços e a quarta entre 12 e 34 foi mais de 19 espaços.
|
Distância
|
Números fixos
A imagem abaixo mostra a área onde é possível selecionar os fixos, é muito simples, é só escolher os números fixos
que irão aparecer em todas as cartelas.
|
Fixos
|
Consecutivos.
Escolher a quantidade máxima de números consecutivos que cada combinação pode ter.
|
Consecutivos
|
Pares/Ímpares.
Escolher apenas a quantidade de números pares.
|
Pares/Ímpares
|
Repetições.
1) Quantidade de números repetidos em comparação com o ultimo concurso.
2) Quantidade de números repetidos em comparação com todos os concurso
|
Repetições
|
Algarismos.
Um algarismo ou dígito, é um tipo de representação (um símbolo numérico, como "2" ou "5") usado em combinações (como "25")
para representar números (como o número 25).
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Algarismo
Na aposta abaixo tem 7 algarismos.
|
Algarismos
|
Somas.
A soma das dezenas que é possível marcar em uma cartela da Quina varia de acordo com o processamento escolhido.
Vai de 15 a 390, para processamentos com 5 dezenas e de 28 a 539, para processamentos com 7 dezenas.
|
Somas
|
Comparar fechamento |
Comparar fechamento
Verifica quantas vezes cada número aparece no fechamento.
Se uma caixa aparecer em vermelho quer dizer que o número foi selecionado mas não está aparecendo,
ou que aparece em todas as cartelas, isso significa que um dos filtro não foi bem definido.
Apenas os fixos aparecem em todas as cartelas, marcados com o texto em negrito.
|
Comparar fechamento
|
|
Outras funções |
As outras funções do programa são bastante simples e nesta página serão tratadas com rapidez;
A pasta "Arquivo" para abrir, salvar e excluir fechamentos personalizados do usuário e
para abrir os fechamentos de exemplo.
A pasta "Resultado", para conferir quantos pontos fez o fechamento na memória, confrontando-o
com os resultados da Quina.
A pasta "Estatísticas" contém todos os resultados da Quina e as estatísticas relativas aos
filtros do programa e mais alguns como: números atrasados, números sorteados consecutivamente, totais, etc..
|
|
|
|